segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ainda quero dizer que te amo.

Era outono, reservamos um dia inteiro para nós como havia tempo que não fazíamos, ou melhor você me reservou esse dia. Meu coração ainda estava cheio de ressentimentos e magoas, minha mente me traía lembrando-me sempre de sua traição. Mas ainda assim nós estávamos tentando, tentando restaurar a confiança outrora perdida, religar o elo que outrora havia sido quebrado. Agradeço muito por você conseguir me mostrar que teria sido possível.

Fecho os olhos e me recordo como se fosse hoje. Era cedo. Era muito cedo, o sol ainda não reluzia, quando o telefone tocou. Olhei para o relógio e vi marcando 05:13h. Do outro lado da linha você com uma voz doce e suave me disse: Amor, preparei uma surpresa para esse dia e quero vivê-lo intensamente ao seu lado. Vou te fazer a mulher mais amada e nunca mais vai duvidará do quanto quero te fazer feliz. Han... que... respondi com uma voz incrédula por estar me acordando ou por ter preparado um dia para nós, não sei bem o que pensei. Não que nunca tivesse me surpreendido antes, mas a última vez já fazia tanto tempo que pensei que nunca mais fosse acontecer.


O dia realmente foi maravilhoso. Diferente de tudo o que já tínhamos vivido. Com um voo rápido, nos deslocamos até o Rio de Janeiro. Subimos o Pão de Açúcar, o cenário era lindo, uma geografia que mais parecia ter sido cuidadosamente desenhada por um arquiteto. Na incrível subida, podíamos avistar a Pedra da Gávea, o Dedo de Deus, a praia de Copacabana, entre outras maravilhas e o que tornava tudo ainda mais especial era cada mimo que eu recebia de você. Cada sussurro em meu ouvido dizendo que me amava e que eu era a mulher de sua vida.

Foi sem dúvidas o melhor momento que já vivi com o homem que arrebatou meu coração. Um dia em que recebi juras de amor. Cumpriu o que prometeu. Sem dúvidas eu estava me sentindo a mulher mais amada. Eu queria que fosse verdade. Dentro de mim eu sabia que era. Recebi suas palavras e guardei bem no fundo de meu coração.

Contudo, as feridas ainda estavam ali. Eu estava realmente feliz por saber que me amava, eu acreditara em você, ainda assim doía. Será que eu ainda o amo de verdade, será que vou suportar viver essas lembranças que tanto me machucam, será... será... será... Eram tantas as dúvidas.

Esse realmente foi um dia muito feliz, muito controverso, horas eu sabia que eu era úncia em sua vida, horas a incerteza de que a confiança podia ser restaurada me faltava... 

Já de volta para nossa cidade, nos despedimos. Eu não sabia que seria a última despedida de nossas vidas. Você não tinha o direito de me deixar sozinha depois de tantas juras de amor. Nos beijamos e como de costume você disse que me ligaria quando chegasse.

Entrei calmamente, sentei na sala de estar, liguei automaticamente a televisão. Estava passando um filme, não lembro qual, na verdade nem me importava saber, eu só revivia em pensamentos o dia maravilhoso que tivemos. Tive tanto de você nesse dia e a certeza que que eu precisava ter, preencheu o meu interior. Sim! Eu o amava mais que tudo. Eu queria te dizer isso... aguardei sua ligação, afinal em 30 minutos você já teria chegado em sua casa.

Sem perceber, adormeci. 

Tempos depois o telefone toca. Não era a sua voz. A voz do outro lado estava chocada e cheia de tristeza que nunca mais vou esquecer.

Gabriela? Gabriela ta me ouvindo? Sim estou, respondi... o nosso Fê se foi Gabriela. Ele se foi - e o choro interrompeu as palavras - ele chegou em casa, me contou como foi o dia que vocês tiveram, estava muito feliz. Repentinamente sentiu um mal estar, chamamos a emergência mas não houve tempo. Foi declarado morte súbita. Meu filho se foi Gabriela.

Não pode! Ele não pode fazer isso comigo. Agora que as coisas estavam se acertando... chorei em prantos. Me faltavam forças para falar e as pernas pareciam que tinham sumido.

Havia tanta vida para se viver, tantos beijos para trocar. Como eu queria poder sentir novamente os seus braços me envolvendo. Ainda hoje sinto um nó na garganta. Queria tanto ter tido mais um tempo, nem que mais alguns minutos fossem para lhe dizer que ainda te amava.

Hoje a dor da saudade, da perca, nem se comparam com a dor da traição que me impediu de dizer o quanto você também era importante para mim. Carrego e sempre carregarei o sentimento de oportunidade perdida. Amor, mesmo depois de tanto tempo que você se foi eu ainda quero dizer que te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário